outubro 08, 2010
PONYO
No belo filme de Hayao Miyazaki, Ponyo On The Cliff By The Sea, uma pequena sereia torna-se humana para ficar junta com o menino que a salva do mar. Da ficção do filme para a realidade do dia a dia, chegou ontem a PONYO ao Canil do Veleiro Nagual ( o canil com os cães de água portugueses mais bonitos de Cascais, quiçá de todo o Universo ). Tem dois meses e meio e vai fazer companhia à Hamura. Quem está contentíssimo é o Pollock, que passa a ter dois amores. E ainda dizem que má vida é vida de cão...
agosto 06, 2010
MADRUGADAS



As ondas quebram nas arribas com o barulho característico, o vento sopra de Oeste a rodar para Norte. o céu estrelado está limpo, as nuvens do costume junto ao Cabo da Roca, as luzes da Azóia a pairar por cima do mar, o cheiro a maresia, a humidade da noite quase dia, o silêncio circundante, a ausência de pessoas, carros, animais. Eu e a burra (bicicleta) que dá pelo nome de Faísca, navegamos na estrada a caminho do Guincho. Quando fechamos os olhos e sentimos a brisa na cara, entramos em sensações bem conhecidas.
Diria que é o mais parecido que se pode arranjar com a navegação num veleiro em madrugada a caminho do Cabo da Roca.
junho 21, 2010
FIGUEIRA DA FOZ
abril 23, 2010
NENHURES

Imagem já com uns anos, mas sempre actual no imaginário do sonho da partida para Nenhures. A temperatura da água é óptima, a areia quente sem escaldar os pés, o vento ameno dá para encher as velas sem ser desconfortável. Parece-me que estou um pouco mais perto de zarpar para Nenhures e perder-me por lá. De vez!
janeiro 21, 2010
BOLHAS E PARDAIS
Subscrever:
Mensagens (Atom)