junho 17, 2005

CAMINHO DE SANTIAGO - CALOR EM RABANAL DEL CAMINO

A jornada para Leon foi um passeio rápido, por isso fizemos quase 100 Km a uma velocidade razoável. O Caminho era paralelo à estrada, e por isso fomos sempre por estradas secundárias com muito pouco trânsito. A chegada a Leon como de costume foi complicada no meio da confusao de camioes e do tráfico, a juntar a paisagem feia de suburbio industrial. Em Leon ficámos no Mosteiro das Benedictinas, muito simpáticas, e tivemos missa antes de deitar e tudo. Hoje rumámos a Astorga, onde o Pedro arranjou a roda traseira que estava a ficar empenada por ter partido um raio. De seguida começamos a subir a montanha mais alta do Caminho, em cujo pico fica a mítica Cruz de Ferro. O objectivo era ficar no albergue da Nossa Senhora del Pillar, já conhecido meu de há três anos atrás, e o albergue mais cosmopolita e simpático de todo o Caminho. Chegámos cá, estou a escrever o post no albergue, completamente derreados, por volta das duas da tarde e com o sol na máxima força. O Pedro ainda queria seguir, mas depois deu-me razao e ficámos. Hoje estamos no Paraíso, mas amanha vamos para o Purgatório logo de madrugada, salva-se o fresquinho matinal. O Inferno do Cebreiro está reservado para depois de amanha. De momento nao me consigo lembrar que dia é. Se alguém está para aí a ler-me, amanha pensem em baloes e coisas leves para nao nos custar tanto a subida.

Algures no Caminho

Sem comentários: