julho 18, 2006

FIM DE SEMANA DE CONTRASTES - I

Embora planeasse ir até Portimão ver e fotografar os Trimarãs Gigantes da Multi Cup 60’ que pela primeira vez tinha uma prova em Portugal, organizada pela Make-Fast na pessoa do incansável, inconformado e amigo Luís Serpa, que não desistiu perante a inércia acéfala em que o país se vai afundando lentamente, acabei por ficar em Cascais depois dos meus companheiros de viagem terem desistido do programa e não me apetecer fazer sozinho 600 Km com o calor que estava.

Se fosse religioso diria que Deus é grande, mas como não sou direi apenas que com a não ida a Portimão se abriu uma janela de oportunidade, neste caso duas, que acabaram por preencher o Sábado e o Domingo com duas experiências náuticas de se lhes tirar o chapéu (de sol), embora bastantes diferentes no que diz respeito às embarcações.

Assim, no Sábado, a convite do Rui Ferraz, companheiro de noites náuticas desde o Patrão Local até ao Patrão de Alto Mar, fomos “saborear” o seu primeiro barco, acabadinho de chegar e que dá pelo nome de “Sandy Cay”. Para compor o ramalhete não podia faltar o nosso mentor e mestre, que nos iniciou nestas lides, Vasco Pereira.
O barco, ou a barcoleta como diria o pessoal de Aveiro, é um Benetau 21.7, cheio de garra e vento na popa (o equivalente a pelo na venta). Cerca de 6,5 metros de fibra abrilhantada com teca, aqui e ali, mais um aparelho simples e simpático de manejar. Garanto que não me dão comissão na Benetau, mas que fizemos umas bolinas à maneira e uns bordos de se lhe tirar o chapéu (de sol), fizemos! O Rui merece!

Sem comentários: